Acessibilidade será a bandeira da Folha em 2016

Compartilhe

Nos próximos meses, será o ‘Ano da Acessibilidade’ que norteará projetos desenvolvidos pela empresa, e também a linha editorial do jornal.



Os primeiros dias do ano foram escolhidos para a Folha do Mate apresentar sua nova bandeira para 2016. Nos próximos meses, será o Ano da Acessibilidade que norteará projetos desenvolvidos pela empresa, e também a linha editorial do jornal.

Segundo o conceito, acessibilidade significa organizar espaços públicos seguros, saudáveis, adequados e agradáveis para que sejam utilizados por todas as pessoas. Significa também, disponibilizar a informação e os serviços em diversos formatos para que todos possam compreendê-los. Assim, a acessibilidade destina-se para todas as pessoas, especialmente àquelas com alguma limitação, como pessoas com deficiência, idosos, gestantes ou com bebês de colo.

Considerando os resultados sociais positivos que podem ser gerados, a Folha do Mate assume seu papel de formador de opinião para trazer o tema à tona. Segundo a diretora comercial da empresa jornalística, Paula Carvalho, a empresa entende que acessibilidade não é apenas uma bandeira, mas sim um compromisso que deve ser buscado todos os dias.

“Oferecer acessibilidade não é questão de ser generoso. É respeito ao próximo.”
Para ampliar o debate, o jornal buscará dialogar com o poder público, empresas e instituições.

Entre os eixos temáticos a serem trabalhados pela Folha do Mate em 2016, está a mobilidade (trânsito, calçadas, veículos adaptados, prédios e casas), a comunicação (diferentes linguagens e recursos como audiodescrição) e o mercado de trabalho (cursos, educação inclusiva, legislação trabalhista), dando destaque, principalmente, para soluções inovadoras. Projetos como Folheando e Folha Cidadania, assim como o caderno jovem Na Pilha!, terão ações pontuais para marcar essa temática.

A identidade visual do Ano da Acessibilidade foi desenvolvida pelo arte-finalista Rodrigo Kist, e representa as partes de um coração, as quais ‘abraçam’ a causa deste ano.

Além de peça publicitária encerida na edição de hoje, a bandeira de 2016 também ilustrará a capa do Guia Fone, o qual chegará a assinantes e anunciantes nos próximos meses.

As bandeiras anuais já vêm sendo trabalhadas pela Folha do Mate desde 2013. Já foram três os temas abordados: sustentabilidade, diversificação e cultura. Segundo o diretor administrativo da empresa, Ricardo Silberschlag, todas essas temáticas continuam presentes na linha editorial e nas ações do jornal, uma vez que as bandeiras não deixam de ser trabalhadas quando um ano se encerra.

Fonte: Folha do Mate

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020