14/12/2015

STJ: referência em inclusão


O Tribunal da Cidadania é uma das referências em inclusão na esfera jurídica. Por isso, na última sexta (11), ocorreu no STJ um encontro de representantes das Comissões de Acessibilidade do Conselho da Justiça Federal, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para tratar desse tema.

Pela quarta vez neste ano, os representantes do Programa Semear Inclusão, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, reúnem-se com diferentes órgãos para discutir assuntos relacionados ao tema da inclusão das pessoas com deficiência.

“Nesses encontros é promovida a troca de experiências e são planejadas ações em conjunto em prol da causa da acessibilidade, em seu sentido mais amplo”, explica o servidor Wallace Gadêlha Duarte, integrante do programa.

Os objetivos dos encontros são aumentar a comunicação entre os órgãos, divulgar e compartilhar eventos, estabelecer ações conjuntas e trazer soluções para desafios relacionados a inclusão. “Este é um momento em que a gente se nutre de conhecimento, observando novos olhares sobre o assunto”, revela Simone Pinheiro, coordenadora do programa.


Outros órgãos, como o Senado Federal, Tribunal de Contas da União e Câmara dos Deputados, também já participaram dessas reuniões no Tribunal. “Os órgãos públicos estão cada vez mais percebendo as necessidades das pessoas com deficiência. Pretendemos ampliar cada vez mais essa rede de colaboradores”, explica Simone.

Fonte: STJ
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.