São Paulo é tetracampeão nas Paralimpíadas Escolares 2015

Compartilhe


Na soma dos resultados das oito modalidades disputadas (atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, futebol de 7, goalball e tênis em cadeira de rodas), os paulistas alcançaram a pontuação mais alta e ficaram à frente de Rio de Janeiro e Minas Gerais, segundo e terceiro respectivamente.
 
Em primeiro lugar, São Paulo somou 412 pontos; Rio de Janeiro, 366; e Minas Gerais, em terceiro lugar, somou 316 pontos.
 
As Paralimpíadas Escolares são disputadas desde 2009. De lá para cá, São Paulo venceu as disputas em três ocasiões, Rio de Janeiro, duas, e Santa Catarina, uma. Com isso, os paulistas comemoraram o tetracampeonato na primeira vez que os jogos foram disputados em Natal.
 
“Hoje o importante para nós do CPB é que os atletas tenham dado o máximo, tenham aproveitado essa oportunidade. Este é o evento mais importante do nosso calendário porque vocês (atletas) são o futuro do paradesporto. E é por isso que fazemos as Paralimpíadas Escolares com tanto carinho”, disse Andrew Parsons, presidente do CPB, momentos antes do campeão ser anunciado.
 
Para a velocista da classe T13 Gabriela Mendonça, a vitória sempre é bem-vinda, e que esta será especial por ser sua última participação no evento. “Encerrei da melhor forma possível. Ficamos apreensivos porque perdemos alguns pontos importantes, mas agora é comemorar. Somos campeões”, disse a atleta.
 
O Troféu Confraternização foi para Santa Catarina. Campeã do ano passado, a delegação foi a mais votada por outros estados como a mais animada e organizada entre as inscritas na edição 2015.
 
O evento é organizado pelo CPB para fortalecer o esporte paralímpico desde a base. Ao longo dos anos, os Jogos já revelaram nomes importantes do paradesporto, como Alan Fonteles, campeão dos 200m nos Jogos de Londres-2012; a saltadora Lorena Spoladore, campeã mundial em Lyon-2013 e medalha de prata em Doha-2015; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres-2012 e campeão mundial na Finlândia-2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.
 
Confira os campeões por ano
2009 – São Paulo
2010 – Rio de Janeiro
2011 – São Paulo
2012 – Rio de Janeiro
2013 – São Paulo
2014 – Santa Catarina
2015 – São Paulo
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do CPB

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020