Rio de Janeiro recebe, a partir desta quinta-feira, 12, evento-teste da bocha para os Jogos Paralímpicos de 2016

Compartilhe


Campeão paralímpico (Londres-2012) e parapanamericano (Toronto-2015), Maciel Santos é presença confirmada no Riocentro.


Desta quinta-feira, 12, até sábado, 14, o Pavilhão 4 do Riocentro estará reservado para os atletas da bocha, que competirão em mais um evento-teste da série Aquece Rio para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Neste Torneio Internacional da modalidade, serão 22 representantes do Brasil, Grã-Bretanha, Portugal, Rússia e Israel, com disputas por países na quinta, e individuais na sexta e no sábado.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 irá aproveitar a competição para avaliar algumas operações, em especial de deslocamento de atletas. Serão analisadas a operação completa de chegada e partida de delegações, com traslados de aeroporto e hotel, e toda a parte do serviço antidoping e as ações relacionadas aos voluntários. Também haverá os testes da quadra, que é um piso flutuante com outro sintético por cima.

Para permitir a participação de atletas com alto grau de comprometimento motor, houve uma adaptação da bocha para o programa Paralímpico. O técnico principal da equipe brasileira, Darlan Ciesielski, diz que, para seu grupo, além de avaliar o desempenho esportivo na competição, o evento no Riocentro será importante para testar toda a parte logística do time do Brasil quanto à dinâmica de deslocamentos, acessibilidade e cronometragem de percursos. Ele ainda ressalta o desempenho brasileiro diante das potências mundiais. “Nas categorias BC3 e BC4, o Brasil é hoje o terceiro país do mundo”, afirma.

O Brasil foi ouro na BC2 dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, com Maciel de Souza, que estará no torneio. Dos outros países que virão ao Rio para o evento-teste, a Grã-Bretanha chega como medalha de bronze por equipes nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e campeã europeia este ano. David Smith foi prata na BC1 das Paralimpíadas e ouro no Mundial de Pequim-2014. Nigel Murray foi campeão europeu da BC2 neste ano.

Clique aqui e confira a programação do evento.

Com informações do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016.

Fonte: CPB

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020