13/11/2015

Fernando de Noronha recebe bicicletas para uso gratuito



Agora Fernando de Noronha também dispõem de bicicletas adaptadas para deficiente físico e visual para uso gratuito na Ilha.



A partir do dia 21 de outubro, moradores e turistas de Fernando de Noronha poderão alugar bicicletas para uso gratuito, por até 24h, em qualquer dia da semana. Até o fim do ano, a ilha receberá 105 bicicletas, oito estações de aluguel e 12 de apoio (paraciclos), doados pelo Banco Itaú. No dia de 21 de outubro aconteceu a entrega dos primeiros dez veículos e a instalação de duas estações.


De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o equipamento será testa durante um mês, como um projeto-piloto. Após este período, todo o sistema estará pronto a entrar em atividade, sem a preocupação com possíveis falhas. No total serão 90 bicicletas para adultos, dez para crianças, duas para deficientes visuais e três para deficientes físicos.


Para garantir a segurança dos turistas, as principais rotas que podem ser feitas de bicicleta, as bicitrilhas, receberão sinalizações. A BR e as principais vias e cruzamentos também serão contempladas com placas de sinalização para alertar os motoristas sobre a presença de ciclistas nos locais.


Com o objetivo de estimular o bom convívio entre carros e bicicletas, a secretaria promoverá, ainda, capacitações para motorista de ônibus, táxis e receptivos (motoristas oficiais) quanto à boa convivência com os ciclistas, entre os dias 4 e 6 de novembro. Panfletos com as leis de trânsito, informações de segurança e mapa das estações e bicitrilhas estão sendo distribuídos nos aeroportos.


Fonte: Diário de Pernambuco e Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.