30/11/2015

Detran adquire veículos adaptados para aulas práticas de pessoas com deficiência física


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) adquiriu, nesta sexta-feira (27), dois carros zero quilômetro adaptados para a realização de aulas e provas práticas para candidatos com deficiência física.

A partir de agora o Detran-MS conta com três veículos adaptados e uma moto, aumentando assim o número de atendimento aos candidatos a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) especial.

Segundo dados do departamento, a fila de espera no Estado, atualmente, é de 130 pessoas. O Detran oferece as aulas práticas gratuitamente, o que aumenta a procura por esse atendimento diferenciado.

As aulas práticas para tirar a carteira de habilitação fazem parte de um processo obrigatório e necessário para quem está querendo obter a CNH e poder dirigir tranquilamente seu veículo. “As leis de trânsito são as mesmas para todos, a nova gestão do Detran coloca o usuário em primeiro lugar. Queremos oferecer a oportunidade de inclusão as pessoas com deficiência física no trânsito, todos temos direito a locomoção”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro.


Fonte: MSN Notícias
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.