23/11/2015

Cachorro ajuda menina com deficiência rara a voltar a andar

A doença de Bella, Síndrome de Morquio, afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade.


A doença de Bella, Síndrome de Morquio, afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade. George usa toda a sua altura e patas compridas ajuda a garota se locomover.

“Eu tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele”, disse Bella.

O cachorro foi treinado por uma organização chamada Service Dog Project, que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com limitações de equilíbrio e mobilidade.

Este cenário, no entanto, mudou depois que Bella começou a conviver com George, um cão da raça Great Dane, que virou seu melhor amigo. "Já tive cadeiras de rodas, andadores, muletas canadenses, muletas regulares e, depois, George. Deixei de lado minhas muletas e comecei a usá-lo", conta Bella à ABC News.

Para andar, a menina se apoia em George que, paciente, aguarda Bella dar seus passos antes de avançar. Ao jornal "Home News Here", a mãe Rachel Burton contou que os dois não desgrudam. "Eles têm um vínculo inseparável. Ele a ajudou a ganhar confiança, independência e felicidade", afirma Rachel.

A família criou uma página no Facebook para contar a história de Bella e George. Em vídeos e fotos, publicados na rede social, a menina e o cachorro aparecem sempre juntos - subindo escadas, caminhando, brincando na neve e até dormindo.




Fonte: R7 e Gotas Salvadoras
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.