14/10/2015

Pronatec oferece cursos de qualificação para pessoas com deficiência

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo incluir socialmente por meio da qualificação técnica e profissional gratuita.

Em parceria com instituições especializadas em educação técnica e profissional como o Senac, o programa oferece cursos presenciais e a distância, em Teresina, para as pessoas com deficiência. A carga horária mínima são 180 horas e a previsão de início vária conforme o curso.

Os cursos são: Agente de Informações Turísticas, Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Cerimonialista, Confeiteiro, Programador de Sistemas, Promotor de Vendas e Organizador de Eventos.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, os cursos profissionalizantes são importantes para qualificar as pessoas com deficiência. “Quanto mais qualificada a pessoa com deficiência for, mais chance ela tem de entrar no mercado de trabalho. E esses cursos profissionalizantes oferecidos no Pronatec só vêm a somar na capacitação delas”, destaca o secretário.

Inscrições

As pessoas com deficiência devem realizar sua pré-inscrição na Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), no período das 8h às 13h30, na Gerência de Articulação, munidos do documento de identidade, comprovante de escolaridade, de endereço e CPF.

O candidato deve levar a pré-inscrição com a documentação já mencionada ao local onde será realizado o curso.

As aulas serão realizadas no Centro de Formação Profissional Miguel Sady (Senac) ou no Instituto Federal do Piauí (IFPI) especificadas na oferta de cursos.
Para mais informações sobre os cursos do Pronatec para pessoas com deficiência pelo telefone: (86) 3222 3408 ou 3222 3405.





Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.