05/10/2015

Capital Fashion Week - Mimos - Moda com Acessibilidade e Inclusão


A noite de sexta (02/10) no Capital Fashion Week foi muito especial. Fui cobrir o evento, pois este ano as marcas apostaram na diversidade e mostraram que todos estão na moda.

Teve desfile de moda plus size, cultura africana e acessibilidade. Estive nos bastidores e vi o quanto vida de modelo não é fácil, mas o resultado final é impressionante.

A moda adaptada da Mimos surgiu da ideia da Silvia Alencar, cuidadora de idosos e técnica de enfermagem, que na sua rotina de trabalho sentiu a necessidade de ter roupas mais fáceis de vestir em pessoas que pouco ou nada ajudam. Em parceria com a estilista Camila Oliveira criou a marca Mimos com peças lindas e acessíveis ao usuário e ao cuidador.

Com o nome sugestivo, Camila desenhou a coleção Aconchego, que inclui calças, jaquetas, casacos, camisas polo, vestidos, blusas e acessórios úteis para o trabalho e situações do dia a dia. “Trabalhamos com moda inclusiva, pensada especialmente para pessoas que apresentam limitações nos movimentos, seja pela idade ou por possuírem alguma deficiência, proporcionando maior conforto. Portanto, como poucas pessoas conhecem nossa proposta e o CFW é uma oportunidade única para divulgação da marca, já recebemos encomendas”, conclui Camila.

Confira as fotos clicando aqui.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.