Tênis de mesa bate recorde de medalhas em Parapans, e pode conquistar mais quatro nesta quinta-feira, 13.

Compartilhe

Equipe da classe 5 comemora a medalha de ouro.


A quarta-feira, 12, foi mais um dia de bons resultados para o tênis de mesa brasileiro no Parapan-Americano de Toronto. Foram três medalhas conquistadas no Atos Markham Centre, que fizeram o Brasil bater o próprio recorde de pódios em uma edição de Jogos: 27 no total. Este número subirá para 31 nesta quinta, já que quatro tenistas vão disputar finais, e cada um tem ao menos a prata garantida. A marca supera o desempenho de 2003, em Mar del Plata, Argentina.


Pela Classe 1/2, Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Guilherme Costa, ouro, prata e bronze individuais na 2, começaram a vitoriosa campanha na terça, 11, batendo as equipes de Argentina e Estados Unidos por 2 jogos a 0. Nesta quarta, diante de Cuba, confirmaram o título com vitória de 2 a 0.

“O título por equipes pra mim é o mais agregador, porque, apesar do tênis de mesa ser um esporte individual, no dia a dia, o que faz a melhora dos jogos de cada um é o time”, ressaltou Ronaldo.

Na Classe 5 masculina, Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes e Ivanildo Freitas venceram a Colômbia e os Estados Unidos por 2 a 0. Na decisão contra a Argentina, os brasileiros se saíram bem e repetiram o placar dos triunfos anteriores e garantiram o título.

“Ganhar é muito bom. Contra argentino, tem um sabor a mais (risos). Todos jogaram muito concentrados para conseguir esse ouro”, disse.

Nesta quinta-feira (13), a partir das 11h, horário de Brasília, último dia de competições do Tênis de Mesa nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, o Brasil brigará por mais quatro medalhas de ouro. As vagas nas finais foram garantidas nesta tarde, nas categorias: Classes por equipes masculina 3/4, 6/8 e 9/10, e Classe por equipes feminina 4/5.

Fonte: CPB


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020