Inclusão SP: Aplicativo reúne dados de deficientes

Compartilhe

Em Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré, são mais de 175 mil pessoas com algum tipo de deficiência

As mais de 175 mil pessoas com algum tipo de deficiência em Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré já têm uma ferramenta com o mapa da deficiência no Estado de São Paulo.

Disponibilizado na última sexta-feira pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Inclusão SP reúne dados por município (total de deficientes, detalhamento por tipos de deficiência - auditiva, motora, visual e mental/intelectual), além de um histórico sobre a secretaria e as principais ações desenvolvidas em cada município.


Desenvolvido com sistema de geolocalização, o aplicativo permite o acesso imediato aos dados dos municípios. Basta um simples clique na aba "Mapa da deficiência do Estado de São Paulo", para que apareça a localização do usuário e, com mais um toque na tela, todos os dados da cidade. 



O aplicativo traz ainda informações sobre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ações e programas desenvolvidos em cada região e um canal para contato direto com a pasta comandada pela secretária Linamara Rizzo Battistella.



De acordo com o aplicativo, que usa a base de dados do Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Região do Polo Têxtil tem 175.368 pessoas com algum tipo de deficiência. Com 47.841 deficientes, Sumaré é a cidade da RPT com o maior número de deficientes, seguida por Hortolândia (42.047), Americana (39.742), Santa Bárbara (34,9 mil) e Nova Odessa, com 10.838 portadores. 



A deficiência mais presente na RPT é a visual, que atinge 133.322 pessoas nas cinco cidades, segundo apuração do IBGE, o que corresponde a 76% do total. Em seguida, vêm a motora, a auditiva e, por último a mental/intelectual.



Gratuito, o aplicativo Inclusão SP está disponível para sistemas iOS e Android, respectivamente na App Store e na Google Play, e pode ser baixado pela SPServiços, loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo. Após baixá-lo, usuário também terá acesso aos conteúdos mais importantes sobre o Governo de São Paulo.

Fonte: O Liberal 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020