03/08/2015

Aplicativo indica locais com acessibilidade para pessoas com deficiência

Ferramenta já possui mais de mil estabelecimentos comerciais cadastrados

Um mês após seu lançamento, o aplicativo Biomob já ultrapassou a marca de mil estabelecimentos comerciais cadastrados. O Biomob foi criado para ajudar pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a localizar bares, restaurantes, academias, teatros e outros estabelecimentos que tenham recursos de acessibilidade.

"A ideia é permitir que as pessoas com deficiência possam sair de casa e se divertir. Com o uso de smartphones, a ferramenta detecta a localização do usuário e sugere locais próximos, analisando a necessidade de cada pessoa", explica Rodrigo Credidio, um dos criadores do aplicativo. A ferramenta é gratuita para os usuários e também para as empresas que quiserem incluir seus estabelecimentos, desde que apresentem um nível mínimo de acessibilidade.

"Não queremos apontar aqueles que não têm acessibilidade, mas mostrar e valorizar quem já tem", lembra Valmir Souza, sócio da iniciativa. Para isso, a equipe do Biomob avalia cada estabelecimento ou conta com base de dados de organizações que trabalham para pessoas com necessidades especiais. Os usuários também podem confirmar ou contestar as avaliações, além de incluir fotos e comentários. Para baixar o Biomob, basta acessar a loja virtual Google Play.

Fonte:  Tribuna da Bahia por Nathália Guimarães e Blog Sempre Incluídos
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.