08/07/2015

Mostra Kandinsky terá recursos de acessibilidade

Legenda: Mostra terá recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva
O CCBB Educativo promove mais uma ação para que a sua programação seja acessível a todos os visitantes. Estará à disposição das pessoas com deficiência auditiva um aplicativo especialmente desenvolvido para a  exposição Kandinsky: tudo começa num ponto, que será aberta para o público no dia 8 de julho.  

O APP, instalado em tablet, será disponibilizado ao público surdo, possibilitando praticidade e autonomia. Ao fazer uso do APP, o visitante entrará em contato com questões presentes na exposição por meio de análises de obras através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O visitante surdo também terá acesso à trajetória do pintor russo, considerado o pai do abstracionismo.

Segundo a coordenadora geral do CCBB Educativo, Daniela Chindler, além de promover a acessibilidade, o programa pratica a inclusão. “Acreditamos que um programa educativo democrático deve buscar acolher a todos. Se existem obstáculos físicos, intelectuais, culturais e sociais, eles devem ser considerados”, afirma.

Vale ressaltar que a equipe  do CCBB Educativo – SP realiza visitas e atividades voltadas para qualquer público e possui experiência no atendimento de pessoas com deficiências físicas e intelectuais. Toda a programação do CCBB Educativo é realizada por uma equipe com formação variada de áreas tais como:  ciências humanas, artes plásticas, artes cênicas, música, história, filosofia, educação, design, comunicação e semiótica, museologia e letras, capacitada para o desenvolvimento interdisciplinar. 

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, no Centro de São Paulo.


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.