23/07/2015

Judô terá dois representantes nos Olympics Specials World Games Los Angeles 2015

Breno Viola e Antonio Lima representarão o judô brasileiro na competição dedicada a pessoas com necessidades especiais.

O judô brasileiro terá dois representantes nos Olympics Specials World Games Los Angeles 2015, os Jogos Mundiais de Verão dedicados a atletas com necessidades especiais. Sob a orientação do técnico Ricardo Lúcio, os atletas Breno Viola e Antonio Lima vão em busca de medalhas para o país na competição que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho.

A delegação brasileira embarcou nesta segunda-feria, 20, rumo aos Estados Unidos. O time é formado por 38 atletas, 12 técnicos e dois delegados. Além do judô, o Brasil estará representado no futsal feminino, bocha, ginástica rítmica, patinação, atletismo, natação e tênis.

O programa do evento, que acontece a cada quatro anos, conta com todas as modalidades olímpicas. A organização fica a cargo da Special Olympics International, organização internacional sem fins lucrativos, que se dedica a apoiar indivíduos com deficiência intelectual para que se tornem fisicamente aptos, produtivos e membros respeitados na sociedade, por intermédio de treinamento esportivo durante o ano todo e competições desportivas.


No Brasil, o movimento nasceu em 1990. Hoje é uma Fundação com sede em São Paulo e atividades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Fonte: CBJ
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.