22/07/2015

Intérpretes de Libras recebem turistas surdos em exposição




Iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife começa nesta sexta-feira na exposição Da Vinci - A exibição, no Shopping RioMar


 
Mostra sobre Leonardo da Vinci terá equipe voltada ao público surdo e cego

A partir desta sexta-feira, turistas surdos e cegos serão mais do que bem-vindos à exposição Da Vinci – A exibição, que acontece nas instalações do Shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Na ocasião, intérpretes de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, estarão a postos para receber visitantes surdos. Além disso, ficarão disponíveis ao público cego audiodescrições. A iniciativa que visa a inclusão social de surdos e cegos é da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

O objetivo da gestão municipal é proporcionar inclusão também nos espaços culturais. No caso da exposição sobre Leonardo da Vinci, o serviço para o público surdo e cego será oferecido nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de julho. Nas sextas e sábados a equipe estará presente das 15h às 20h; aos domingos, das 14h às 19h.

A exposição segue até o dia 30 de agosto. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Em tempo, nesta quarta-feira a mesma secretaria também oferece capacitação sobre o tema da inclusão social para preparar a equipe da exposição à demanda. O encontro acontece das 13h às 15h.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.