29/06/2015

TCU promoverá Diálogo Público: “Acessibilidade: caminho para a inclusão”



O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará na próxima terça-feira (30), a partir das 14h, mais uma edição do Diálogo Público, desta vez para debater o tema “Acessibilidade: um Caminho para a Inclusão”. 

O evento tem por objetivo fomentar o debate sobre a promoção dos direitos da pessoa com deficiência, considerando a recente aprovação da Lei Brasileira de Inclusão – LBI pelo Congresso Nacional, bem como discutir o papel da fiscalização do TCU promoção da acessibilidade. 

Participarão das discussões o vice-presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, a Deputada Mara Gabrilli, relatora da LBI na Câmara dos Deputados,  o Procurador do Ministério Público de Contas Sérgio Caribé, e Valéria Ribeiro, auditora do TCU e coordenadora da Comissão de Acessibilidade do tribunal. 

Ao final dos painéis que tratarão dos temas “Derrubando Barreiras” e “Acessibilidade: caminho para inclusão”, esta edição do Diálogo Público contará com o espaço de “Vivência Sensorial”. Nesta parte da programação, os participantes poderão ter a experiência de lidar com as dificuldades vividas pela pessoa com deficiência em seu cotidiano. 

O espaço sensorial continuará aberto para visitação até o final de julho com uma programação que será divulgada em breve. 

Serviço


Diálogo Público – Acessibilidade: um Caminho para a Inclusão
Local: Auditório do Anexo III do TCU, Brasília-DF
Data: próxima terça-feira, 30/6/2015
Horário: a partir das 14h
Programação: acesse o link
Inscrições: acesse o link
Não é necessário credenciamento da imprensa
Secom – AB
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br
 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500 

Fonte:  Atricon
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.