18/06/2015

Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas fica com o quarto lugar no Amsterdam Quad Rugby Tournament, na Holanda



A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas disputou, nos dias 13 e 14 de junho, o Amsterdam Quad Rugby Tournament, na Holanda. O torneio fez parte dos compromissos da equipe antes dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto.

Na chave B da competição, o Brasil venceu dois de seus três jogos na primeira fase. No primeiro, derrotou a Rússia, por 53 a 38. Depois, sofreu o revés para a equipe belga Lions Flamengas, por 56 a 47. Na última partida da etapa de grupos, superou a equipe anfitriã do torneio, o Utrech Scorpion, por 62 a 32.

Nas semifinais, a Seleção mediu forças de igual para igual contra os dinamarqueses do Danish Dynamite. Mas os rivais europeus acabaram vencendo pelo placar de 58 x 45. Com a derrota, a equipe foi disputar a terceira colocação do torneio.

O jogo contra a Alemanha pelo terceiro lugar foi marcado por bastante equilíbrio durante os dois primeiros quartos. Porém, ao final, prevaleceu a experiência dos alemães, que fecharam a partida em 49 a 44. Na decisão do torneio, a equipe  Lions Flamengas (Bélgica) venceu a competição após duas prorrogações contra o  Danish Dynamite (Dinamarca), com a diferença de apenas um gol.

A competição disputada na Holanda reuniu oito equipes, entre elas, os clubes Lions Flamengas (Bélgica), Utrech Scorpion (Holanda), Estádio Toulousaid (França), Danish Dynamite (Dinamarca) e The Gunners ( República Tcheca), e as Seleções da Alemanha, do Brasil e da Rússia.

Mesmo ficando com a quarta colocação, a delegação brasileira foi unânime na avaliação, constatando que as equipes europeias já deixaram de ver o país como um mero coadjuvante e passaram a respeitar o time verde-amarelo. Agora, a Seleção Brasileira prepara-se para uma semana de treinamento no Rio de Janeiro, com foco na principal competição do ano, o Parapan.

Convênio – Ministério do Esporte

A participação da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas no Amsterdam Quad Rugby Tournament é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: CPB
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.