09/06/2015

Projeto Beleza Sem Barreiras – Acessibilidade dando oportunidade a todos



O projeto ‘Beleza Sem Barreiras’ irá trazer a inclusão da pessoa com deficiência no universo da beleza



Deficientes são pessoas, e precisam ser bem atendidos, com dignidade para estar incluídos na sociedade. Não se pode negar que a beleza é algo que todos buscam, e em alguns casos é um item importante não só para a vida pessoal como profissional.



São 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil, além de pessoas com mobilidade reduzida (idosos, grávidas, obesos, etc) e outras necessidades. Muitas pessoas enfrentam barreiras para poderem se produzir esteticamente, pois a maioria dos salões de beleza não possuem acesso para cadeira de rodas. Pessoas cegas, apesar de não enxergarem, também se importam muito com a beleza, com a cor do seu esmalte, ou o formato dos cachos em seu cabelo, mas poucos sabem atendê-las. Realizar uma audiodescrição é fundamental para que ela acompanhe o processo, e até para ajudar na escolha do seu visual. Surdas tem dificuldade de expressar seus desejos, em pedir aquele cabelo lindo que viu da amiga, e gostaria de fazer um penteado igual, por isso a importância da língua de sinais.



O projeto irá atender a todos, não só mulheres como homens também, seja qual for a necessidade. Com conhecimento adquirido sobre acessibilidade através de profissionais, empresas e entidades que trabalham há anos nessa área, agora o necessário para formatar essa ideia é adquirir equipamentos básicos e aperfeiçoar os conhecimentos na área da beleza. 

A Turismo Adaptado apoia este projeto, venha apoiar você também, seja através de dinheiro ou mesmo com a doação de materiais, e dê oportunidade para pessoas com deficiência se sentirem bonitas, serem felizes, enfim, viver a vida.


Contribua clicando em PROJETO BELEZA SEM BARREIRAS ou no link abaixo, e dê sua contribuição.


Também buscamos patrocínios ou até mesmo a doação de materiais, compostos na lista em anexo Material Projeto Beleza Sem Barreiras

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.