23/06/2015

Paratleta realiza sonho e ganha a Bíblia em Braille

Renata toca, pela primeira vez, na Bíblia em Braille que ganhou de presente (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Com o sonho de ler a Bíblia, mas com apenas 5% da visão, a corredora e paratleta capixaba Renata Bazone foi presentada com um conjunto de livros bíblicos desenvolvidos no sistema de leitura Braille.

O conjunto, formado por 46 volumes distribuídos em seis caixas, foi doado por uma igreja localizada no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória. A entrega do presente ocorreu neste domingo (14).

Renata foi diagnosticada com retinose pigmentar, que fez com que ela parasse de chegar aos poucos. “Tem 10 anos já, ela [a doença] acelerou aos 30 anos e de lá pra cá eu só vim perdendo. Agora estou com 5%”, contou.

Desde então, a fé foi uma das motivadoras da atleta, tanto no esporte como na vida. Isso fez crescer o desejo de poder ler a Bíblia, mesmo sem poder enxergar. “Só que eu fiquei sabendo que não tem Bíblia em Braille e isso me deixou muito triste”, lamentou.

O presente foi providenciado depois que a atleta foi personagem em uma reportagem veiculada pelo ESTV, quando revelou o desejo. Foi então que os membros da igreja decidiram preparam uma surpresa para a fiel.

“A Bíblia diz que os heróis da fé, da fraqueza tiraram forças, e ela é um exemplo disso, de pessoas que mesmo na fraqueza, na dificuldade, tiram forças e continuam lutando”, explicou o pastor Edmilson Antunes.

Em um culto realizado no domingo, quando Renata foi convidada para contar experiências e histórias de vida, ela foi presenteado com a Bíblia e com a realização de um sonho. Ao receber o presente, ela não conseguiu segurar a emoção e chorou.

“Minha próxima meta é aprender o Braille, que não é fácil, e ler é muito mais difícil, mas eu vou conseguir. Isso aqui é uma concretização da obra de Deus na minha vida. Agora eu só vou continuar caminhando, que é levar a palavra de Deus para as pessoas”, contou.

Aos 40 anos, Renata se prepara para lutar por outra conquista. Em agosto de 2014 ela venceu como a melhor do Brasil nos 800 e 1.500 metros rasos. Agora ela se prepara para embarcar para o Canadá, onde deve representar o país no Parapan-Americano.


Fonte: G1 do ES.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.