29/06/2015

Brasil goleia a Holanda e fica com a medalha de bronze no Mundial de futebol de 7

Mundial de Futebol de 7
A Seleção Brasileira de futebol de 7 (paralisados cerebrais) conquistou neste domingo, 28, em Burt Upon Trent, na Inglaterra, a medalha de bronze no Cerebral Palsy Football World Championships, o Mundial da modalidade. O pódio veio com a vitória sem dificuldades sobre a Holanda, por 6 a 0, com grande atuação de Wanderson.

O grupo comandado por Dolvair Castelli começou o caminho para a medalha de bronze com dois gols do camisa 10 ainda no primeiro tempo. No primeiro deles, os holandeses saíram jogando errado e perderam a bola para Zeca, que passou para Wanderson abrir o placar. No segundo tento, a assistência veio de Jan, e Wanderson novamente só ajeitou com a esquerda para balançar as redes com a direita.

Wanderson, na verdade, foi o nome da partida. No segundo tempo, quando o Brasil já havia marcado os terceiro e quarto gols, ambos de Fernandes, e o goleiro Marcão já havia brilhado em uma defesa de pênalti, o camisa 10 puxou um contra-ataque, tabelou com Zeca e ampliou para os brasileiros. Depois, com 5 a 0 no placar, Wanderson ainda roubou uma bola e criou a jogada que resultou no sexto tento da Seleção, anotado por Evandro.

“Na Seleção Brasileira a gente sempre entra em campo para vencer. É claro que queríamos a medalha de ouro, mas a de bronze é valida e serve para a gente analisar os erros e mudar pelo nosso objetivo maior: os Jogos Paralímpicos de 2016. O grupo está de parabéns, tanto os atletas como a comissão técnica”, resumiu Wanderson.

O treinador Dolvair Castelli também gostou da conquista do domingo e analisou como deve ficar o cenário do futebol de 7 nos próximos anos. “Todas essas equipes que ficaram nos três primeiros lugares vão se revezar nessas posições nas próximas competições, é o detalhe que define. Agora vamos em busca do nosso objetivo nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016″, concluiu.

A Seleção Brasileira embarca nesta segunda-feira, 29, de volta ao Brasil. O grupo chega ao Rio de Janeiro na terça-feira, 30.


Fonte: CPB 
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.