19/05/2015

Fotógrafa cria projeto para inspirar mulheres a aceitarem o próprio corpo


Mulheres do mundo inteiro são parte do projeto “A Beautiful Body Project” e contam um pouco das suas histórias. (Foto: Reprodução/Jade Bell)


Jade está convocando fotógrafas do mundo inteiro para retratar mulheres – sem usar edição de imagem – e apurar a trajetória de cada uma delas. A intenção é criar uma rede de profissionais que ajude a transformar a maneira com que as mídias e os veículos de comunicação retratam as mulheres atualmente, sempre de forma irreal, com excessivo uso de softwares de edição.



Confira aqui o vídeo de divulgação:



Dena, por Jade Bell.



"Eu odeio ficar nua. Vou dizer de novo. Eu odeio ficar nua. Quando eu era criança e adolescente, até meus vinte anos,  gostava do meu corpo. Era magro, mas cheio de curvas. Porém desde a minha primeira gravidez (eu tenho três filhos lindos), meu peso varia de forma significativa para meu corpo pequeno. Me sinto culpada porque deveria amá-lo de qualquer maneira, certo? Eu amo fazer yoga e fazer longas caminhadas. Eu posso brincar com os meus filhos e não tenho problemas de saúde. Mas não amo o meu corpo. Eu desprezo ele; eu o ridicularizo; eu me recuso a olhar e a tocar."

Se você é fotógrafa profissional e tem interesse em participar do projeto, entre em contato com a Jade Bell pelo site A Beautiful Body Project. Para financiar o projeto, você pode enviar sua contribuição clicando aqui.
 
Fonte: Divando
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.