12/05/2015

Etapa Mineira do Judô Para Todos tem participação de 33 atletas de quatro Estados

O evento dedicado à praticantes de judô com necessidades especiais 


A 2ª edição do Circuito Nacional de “Judô Para Todos” foi realizada neste sábado, nove de maio, na ginásio do Minas Tênis Clube, e contou com a participação de 33 atletas. A competição foi realizada pela Federação Mineira de Judô, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. As fotos da competição estão no página oficial do "Judô Para Todos Brasil" e podem ser acessadas clicando aqui.

Os participantes vieram de quatro Estados. Dois do Rio de Janeiro (Sion), um de Porto Alegre (Sogipa), três de São Paulo (Acre Clube) e vinte e sete de Belo Horizonte (Programa Superar Frei Leopoldo). Na primeira edição do evento, em 2014, foram 26 praticantes de judô com deficiência física/motora, intelectual, visual, auditiva ou síndromes diversas. 

Além do evento em Minas, estão sendo realizados torneios no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Maringá (PR) com o objetivo de integrar esses atletas ao ambiente competitivo e amistoso. Graças ao “Judô Para Todos Brasil”, alguns desses judocas tem viajado duas vezes por ano para competições fora do país. 


A Confederação Brasileira de Judô apoio e incentiva o projeto do Judô para Todos que tem como objetivo promover a inclusão, o bem estar das pessoas com algum tipo de deficiência e, mesmo de forma adaptada, possibilita a integração com o outro, além de estimular o desenvolvimento físico, o aumento da autoestima e muitos outros benefícios aos praticantes.

Fonte: CBJ
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.