15/05/2015

Cão encontrado na rua com paralisia ganha cadeira de rodas



© Foto: Reprodução/facebook.com/robinhodolixoparaluxo O cãozinho batizado de Robinho ganhou uma cadeira de rodas feita sob medidas por alunos de Engenharia.

Há pouco mais de um mês, um casal de Gravataí, no Rio Grande do Sul, resolveu mudar por completo a vida de um cãozinho encontrado nas ruas da cidade. Com cerca de um mês de vida, o filhote foi visto às margens da rodovia RS-118 e resgatado pelo casal Andreia e Paulo, que além de dar todo o amor e carinho que os cães merecem, ainda lutaram para conquistar uma melhor qualidade de vida para o pet,que nasceu com paralisia nas patas traseiras e tinha dificuldade em se locomover. Na última semana, o casal ganhou uma cadeira de rodas feita sob medida para o cachorrinho - batizado de Robinho.

Cadeira de rodas foi doação de alunos de engenharia


Como sozinhos os tutores do pet não conseguiriam solucionar o problema, eles contaram com a ajuda de dois alunos de engenharia da PUC-RS. André Santos e Leonardo Posser construíram a cadeira de rodas e a doaram a Robinho. A motivação para o presente surgiu após a dupla ler uma matéria publicada no site "Diário Gaúcho", que contava a história do cãozinho. Como André é "pai" de um pet com a mesma deficiência, logo se sensibilizou e resolveu fazer uma surpresa para a família. 

Cãozinho já ganhou outros presentes


O presente foi entregue na nova casa de Robinho no final de abril e a vida do cãozinho não parou de mudar. Além de ganhar uma nova família, o pet agora também tem uma "irmã" de coração, uma cachorrinha vira-lata cega, que também foi encontrada nas ruas da cidade e adotada pelo casal. 

O sucesso do cão motivou o casal a criar também uma página no Facebook para contar a história inspiradora no endereço www.facebook.com/robinhodolixoparaluxo. Com a fama, Robinho já ganhou presentes vindos de todo o país, além de ter sido apadrinhado pela veterinária Lívia Keunecke, que cuidará dele por toda a vida.

Fonte: MSN
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.