Cão encontrado na rua com paralisia ganha cadeira de rodas

Compartilhe



© Foto: Reprodução/facebook.com/robinhodolixoparaluxo O cãozinho batizado de Robinho ganhou uma cadeira de rodas feita sob medidas por alunos de Engenharia.

Há pouco mais de um mês, um casal de Gravataí, no Rio Grande do Sul, resolveu mudar por completo a vida de um cãozinho encontrado nas ruas da cidade. Com cerca de um mês de vida, o filhote foi visto às margens da rodovia RS-118 e resgatado pelo casal Andreia e Paulo, que além de dar todo o amor e carinho que os cães merecem, ainda lutaram para conquistar uma melhor qualidade de vida para o pet,que nasceu com paralisia nas patas traseiras e tinha dificuldade em se locomover. Na última semana, o casal ganhou uma cadeira de rodas feita sob medida para o cachorrinho - batizado de Robinho.

Cadeira de rodas foi doação de alunos de engenharia


Como sozinhos os tutores do pet não conseguiriam solucionar o problema, eles contaram com a ajuda de dois alunos de engenharia da PUC-RS. André Santos e Leonardo Posser construíram a cadeira de rodas e a doaram a Robinho. A motivação para o presente surgiu após a dupla ler uma matéria publicada no site "Diário Gaúcho", que contava a história do cãozinho. Como André é "pai" de um pet com a mesma deficiência, logo se sensibilizou e resolveu fazer uma surpresa para a família. 

Cãozinho já ganhou outros presentes


O presente foi entregue na nova casa de Robinho no final de abril e a vida do cãozinho não parou de mudar. Além de ganhar uma nova família, o pet agora também tem uma "irmã" de coração, uma cachorrinha vira-lata cega, que também foi encontrada nas ruas da cidade e adotada pelo casal. 

O sucesso do cão motivou o casal a criar também uma página no Facebook para contar a história inspiradora no endereço www.facebook.com/robinhodolixoparaluxo. Com a fama, Robinho já ganhou presentes vindos de todo o país, além de ter sido apadrinhado pela veterinária Lívia Keunecke, que cuidará dele por toda a vida.

Fonte: MSN

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020