28/05/2015

Brasil vence a Colômbia em seu 1º confronto no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas


O Brasil começou com vitória no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas (BNP Paribas World Team Cup), realizado em Antalya, na Turquia. No primeiro confronto, os brasileiros enfrentaram os colombianos e ganharam os três jogos. Nesta quarta-feira, 27, os adversários serão os tailandeses. Equivalente à Copa Davis do tênis em cadeira de rodas, cada confronto entre os países conta com duas partidas de simples e uma de duplas.

No primeiro jogo contra a Colômbia, Carlos Santos imprimiu um ritmo forte e venceu Mauricio Vega, parciais 6/0 6/2. Em seguida, Daniel Rodrigues superou Eliecer Oquendo, parciais 6/1 6/4. Nas duplas, Santos e Rodrigues foram poupados e Rafael Medeiros e Mauricio Pomme enfrentaram a dupla Eliecer Oquendo e Pedro Leon. Os brasileiros começaram o primeiro set atrás do marcador, mas conseguiram fechar em 7/5. No segundo set, vitória mais tranquila por 6/2.

No mesmo grupo do Brasil (A), a Tailândia também superou a Colômbia por três jogos a zero e enfrenta a equipe brasileira nesta quarta-feira, 27. O embate será decisivo para saber quem avança às semifinais. Quem passar, pega o país que terminar em primeiro no Grupo D, que tem Espanha, Sri Lanka e Itália.
A outra semifinal será entre os melhores colocados do Grupo B (África do Sul, Suíça e Turquia) e do Grupo C (Malásia, Alemanha e Grécia). O grande campeão do Grupo Mundial II, que é uma divisão de acesso à elite da competição, garante vaga no Grupo Mundial I em 2016.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: CPB 
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.