I Copa São Paulo de Judô Para Todos reúne 29 atletas em São Paulo

Compartilhe

Evento foi organizado pela F.P.Judô no último sábado e contou com judocas de 18 agremiações de cinco Estados.

Quase 30 atletas disputaram no último sábado, 28 de março, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a 1ª Copa São Paulo de “Judô Para Todos”, vertente da modalidade que reúne atletas com deficiências intelectuais e físicas, que não são contempladas pelo Programa Paralímpico. O evento, organizado pela F.P.Judô paralelamente à Copa São Paulo de Aspirantes, contou com 29 judocas de 18 agremiações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. 


Durante a realização do evento, os judocas foram recepcionados pelo Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, pelo Vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, e pelo Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira.



Para este evento, foram aplicadas as regras adotadas pela “Rules Open European Special Needs (OESN)” e pela “Official Special Olympics Sports Rules for Judô”. Em ambos os casos estas regras foram adaptadas das regras da Federação Internacional de Judô (FIJ). Foi usado o sistema para classificar os participantes em divisões, tendo capacidades, limitações, peso real, idades e nível de cada judoca levados em conta. Além disso, foi usado uma classificação funcional, envolvendo uma escala de categorias. 



A equipe de fotografia do projeto “Galera do Click” também acompanhou de perto a evolução dos atletas durante a realização da Copa São Paulo “Judô para Todos”. A “Galera do Click” é um projeto idealizado pela fotógrafa Sandra Reis que tinha um sonho de clicar jovens com síndrome de down para montar um calendário. O sonho foi realizado e surgiu o calendário 2014. E os jovens, de modelos, foram para o outro lado das lentes e viraram alunos de fotografia (www.galeradoclick.org). As imagens do evento podem ser vistas em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.456269544521952.1073741880.268109020004673&type=1.



Ao término da competição, todos os participantes foram premiados.


Fotos e informações de Boletim Osotogari. A matéria original pode ser acessada em http://www.boletimosotogari.com/2015/03/sao-bernardo-do-campo-copa-sao-paulo.html

Fonte: CBJ

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020