Curso educacional busca inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhe

Objetivo principal é incluir e capacitar jovens e adultos com deficiência. Curso em Rio Preto (SP) oferece aulas gratuitas de alfabetização e libras.

Para garantir uma vaga no mercado de trabalho, a população de uma forma em geral busca uma qualificação profissional. Em São José do Rio Preto (SP), o Centro de Atendimento Educacional oferece cursos para pessoas com deficiência.

Durante os cursos, estas pessoas têm contato com a língua de sinais, onde aprendem a se comunicar com outras. São coisas importantes para inclusão e socialização, além da capacitação das pessoas com deficiência.

Segundo a supervisora de ensino Elza Goes, as vagas estão abertas em um centro especializado e os interessados devem procurar o Centro Educacional para oficializar a inscrição. “É só procurar o centro e conversar com a diretora e faremos uma avaliação desse jovem ou adulto para a inserção no centro”, diz Elza.

O curso procura focar nas habilidades e possibilidades que cada pessoa com deficiência encontra durante as aulas. “Olhamos todas as habilidades, deficiências e qualidades, mas a gente da um olhar mais intenso nas habilidades e possibilidades deles”, afirma Elza. O principal objetivo é incluir e capacitar esses deficientes e prepará-lo para o mercado de trabalho. “Nosso compromisso é atender com certo grau de dificuldade acadêmico os que já passaram pelas escolas ou que não concluíram, e alguns até encaminhar para o mercado de trabalho”, conta.

O centro oferece vários cursos e oficinas de forma gratuita. “Desde o letramento, que trabalhamos a alfabetização, trabalho matemático, as oficinas de panificação que é dentro do curso de culinária, além de relaxamento e esporte, música, dança e libras”, afirma a supervisora.

Quem se interessou pelo curso, podem fazer as inscrições no Centro Educacional Especializado, que fica na rua Antônio Pereira Braga, 287, no Jardim Fuscaldo próximo a represa municipal.

Fonte: G1

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020