07/03/2015

Andre Cintra conquista 7º lugar em Mundial

Foto: Divulgação | Legenda: Andre foi o primeiro brasileiro a representar o País no Mundial de Snowboard

O atleta paralímpico Andre Cintra mostrou, mais uma vez, habilidade e determinação ao disputar a prova de boardercross no Mundial de Snowboard.

O paulista é o primeiro snowboarder paralímpico brasileiro a representar o País na disputa, realizada em La Molina, na Espanha. Andre terminou a competição na 7ª posição. Eliminado nas quartas-de-final, mais uma vez, o atleta registra uma marca expressiva para o Brasil nos esportes de neve.

“Estou feliz com meu desempenho, pois venho evoluindo no esporte e melhorando minha performance em cada competição. As condições estavam difíceis, muito frio, vento forte e visibilidade prejudicada. Mas acho que fizemos um ótimo trabalho”, declarou Andre Cintra.

Agora Andre se prepara para a prova de banked slalom, que terá sua primeira edição no Mundial de Snowboard. A competição reunirá 42 atletas de 18 países e a competição será no sábado, dia 28 de fevereiro.

“Estou empolgado com esse novo desafio. Nunca competi nessa disciplina e vou treinar bastante para me sentir confortável no dia da prova. E claro, vou buscar um bom resultado para o Brasil”, concluiu o snowboarder que no último mês, conquistou uma inédita medalha de bronze para o país na Copa do Mundo de Snowboard, disputada em Aspen, nos Estados Unidos.

Proxima Anterior Inicio