VAI Tec incentiva projetos de tecnologia para inclusão de pessoas com deficiência

Compartilhe

Programa da Prefeitura de São Paulo oferece subsídio de até R$ 25 mil para inovações ligadas à tecnologia assistiva e outros projetos que beneficiem pessoas com deficiência

Abriram no dia 02 de fevereiro as inscrições para participar do Programa Vai Tec que visa apoiar financeiramente, por meio de subsídio de até R$ 25 mil, atividades inovadoras ligadas para produtos, processos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias, entre as quais, soluções em tecnologia assistiva. É a primeira etapa da estratégia elaborada pela Prefeitura para o desenvolvimento na cidade de startups, empresas originadas em uma ideia inovadora e que buscam um modelo de negócio rentável.

Segundo o edital do programa, é importante que as propostas estejam relacionadas a  pessoas com deficiência, temas transversais de gênero, étnico-racial, jovens e idosos. No documento do edital, estão relacionadas sugestões de temas, como finanças populares, reaproveitamento da água da chuva, uso de novas tecnologias para educação de jovens ou processos de otimização do atendimento ao cidadão pelo poder público. As propostas devem ainda se preocupar com acessibilidade e o desenho universal.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico e enviar documentação digital na página da Agência São Paulo de Desenvolvimento. As inscrições serão realizadas até 30 de abril. Cada inscrito pode propor até cinco projetos, em mais de uma área.

Para mais informações, acesse o Edital 

Compartilhe

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020