06/02/2015

Movimento Down e OAB-RJ passam a oferecer plantão jurídico fixo para crianças com deficiência

O Movimento Down passa a oferecer plantão jurídico fixo na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) para crianças e adolescentes com deficiência. A iniciativa faz parte da Campanha “Escola Para Todos” e tem como objetivo esclarecer dúvidas de pais sobre acesso de pessoas com deficiência às escolas regulares. Para participar do projeto – realizado gratuitamente em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD/OAB-RJ), com o Coletivo de Advogados do Rio de Janeiro, com a Comissão OAB vai à Escola (OAB-RJ) e com o IBDD –, é necessário o agendamento prévio pela internet ou pelo telefone. Para mais informações, acesse o site do Movimento Down.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO JURÍDICO

Atendimento: Quinzenal, sempre na 2ª e na 4ª quinta-feira de cada mês
Local: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Endereço: Avenida Marechal Câmara, n°150, 8° andar – salas 9 e 10, Centro, Rio de Janeiro, RJ

Agendamento: pelo telefone 21 2272-2053 ou pelo email: cdpd@oabrj.org.br

SOBRE O MOVIMENTO DOWN

O Movimento Down é uma iniciativa do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro e é filiado à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), à Down Syndrome International (DSI) e à Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI).

O objetivo do movimento é reunir conteúdos e iniciativas que colaborem para o desenvolvimento dessas potencialidades e que contribuam para a inclusão das pessoas com síndrome de Down, deficiência intelectual e outros tipos de deficiência em todos os espaços da sociedade.

Proxima Anterior Inicio