18/01/2015

SMTT lança aplicativo de ônibus para deficientes visuais

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió lançará, na próxima segunda-feira (19), o aplicativo de monitoramento de ônibus desenvolvido para deficientes visuais, o CittaMobi Acessibilidade. O lançamento acontecerá no auditório do prédio das promotorias da Capital, localizado na Av. Juca Sampaio, Barro Duro , às 9h.

O diferencial do CittaMobi Acessibilidade, comparado ao disponibilizado atualmente à população, será o áudio liberado no aplicativo, que informará o ponto de parada mais próximo, as linhas selecionadas pelo usuário pela voz, além de realizar buscas por ônibus adaptados para cadeirantes. “É um aplicativo de fácil manuseio, assim como o outro, para quem possui limitações. Por isso, acreditamos que não haverá problema quanto à utilização”, afirmou a assessora especial de Transportes da SMTT, Fernanda Cortez.

O objetivo, segundo a SMTT é tornar acessível a nova ferramenta para todos os usuários de coletivos de Maceió. “A intenção é atingir 90% dos usuários, a fim de oferecer conforto e melhor qualidade na prestação de serviço. Atualmente, mais de 74 mil downloads do aplicativo já lançado e nosso intuito é que cresça a cada dia”, salientou o superintendente Tácio Melo.

Além dele, estarão presentes no lançamento o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deficientes visuais e representantes do MPE que colaboram para o desenvolvimento de projetos relacionados à acessibilidade dos deficientes visuais.

CittaMobi será disponibilizado para Windows Phone

Também a partir da próxima segunda-feira (19) será disponibilizado aos maceioenses o aplicativo para celulares Windows Phone. A SMTT, junto com a Cittati Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento da ferramenta, estava à espera da liberação da Microsoft para que o aplicativo funcionasse no sistema operacional.

Além do Windows Phone, o aplicativo é liberado, ainda, nas plataformas Android e iOS. Porém, a ferramenta pode ser acessada ainda pelo site www.cittamobi.com.br.



Fonte: SMTT
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.