02/01/2015

ONG ensina português para surdos


O Instituto da Oportunidade Social (IOS) desenvolveu uma metodologia para ensinar a língua escrita para os surdos.

O objetivo da campanha, que busca recursos para financiar o ensino, é tornar as pessoas com deficiência auditiva mais autônomas no dia a dia.

A campanha, intitulada "Português para Surdos" adotou o formato de "crowdfunding" (financiamento coletivo) e utilizou o site "Juntos.com.vc" como plataforma para a arrecadação de doações em dinheiro. O valor captado será direcionado ao pagamento do salário do professor e à compra de materiais didáticos como apostilas e dicionários. O treinamento terá duração de 1 semestre e receberá 24 alunos que trabalham ou realizem alguma atividade durante o dia. Nos dois módulos propostos, temas como "gramática", "expressões cotidianas da língua portuguesa", "ampliação de vocabulário" e "gestão administrativa" - visando preparar os jovens para o mercado de trabalho - serão aplicados durante aulas expositivas.

Para efetuar a doação basta acessar este link e seguir os passos apresentados na página. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 1 mil e para cada quantia doada, um tipo de "kit" será enviado caso a arrecadação atinja sua meta. O Instituto preparou um vídeo explicativo que apresenta o projeto e compartilha relatos de estudantes com deficiência auditiva. Confira neste link.

Fonte: Revista Incluir
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.