01/12/2014

Transporte – Sistema poderá ter aplicativo para cegos

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) poderá começar a testar, em dezembro, um aplicativo para ajudar as pessoas com deficiência na acessibilidade ao transporte coletivo da capital. Conforme a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a proposta foi apresentada nesta segunda, durante audiência pública com representantes dos movimentos por direitos dos deficientes e da autarquia. 

O aplicativo que deverá ser testado para ser implantado na capital é similar ao BusAlert, que informa ao passageiro onde está o ônibus da linha aguardada, se o carro é acessível e também pode avisar ao motorista que ele embarcará no coletivo.

Entre os principais questionamentos dos movimentos sociais estão a falta de funcionários para acompanhar as pessoas com necessidades especiais no embarque e no desembarque e os problemas técnicos no sistema de som dos coletivos. “Uma das principais funções dessa reunião foi dar voz aos deficientes, que se sentem impotentes”, defendeu o vereador Leonardo Mattos (PV).

Segundo a assessoria de imprensa da autarquia, o diretor da BHTrans que participou da reunião não foi encontrado para comentar as resoluções.


Fonte: Jornal O Tempo por Camila Bastos.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.