02/12/2014

Participe da 8ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência


Para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de valorização da pessoa com deficiência, o Senado programou várias atividades que se iniciam nesta quarta-feira (3) e seguem até o dia 12 de dezembro. A abertura oficial dos eventos acontecerá nesta quarta, às 9h30, no auditório Petrônio Portella. Na mesma manhã, serão feitas duas palestras sobre o tema, uma do senador eleito pelo Rio de Janeiro, Romário, que tem uma filha com Síndrome de Down, e outra do desenhista e criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa. Além de oficinas de arte e de perfomances de personagens que interpretam pessoas com deficiências, o público poderá ver uma exposição no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima. 

“Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar”.
Carlos Drummond de Andrade


Apoio: Sindilegis
Realização: Senado Federal


O convite está ilustrado com os personagens da Turma da Mônica: Dorinha, Mônica, Cebolinha e Luca. Dorinha está utilizando óculos escuros e sendo guiada por cão-guia; Luca está utilizando cadeira de rodas e segurando uma bola. Todos os personagens estão felizes, em gramado verde e céu azul com nuvens.

Programação da 8ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência
Exposição
1º a 12 de dezembro
Local: Espaço Ivandro Cunha Lima
Artistas convidados da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais – ABDV: Flávio Luis da Silva, Marta Guedes e César Achkaar Magalhães. São artistas plásticos com deficiência visual.

03/12 (quarta feira)
09h30
Solenidade de abertura do evento
Palestra do recém eleito Senador Romário
Palestra do cartunista Maurício de Sousa
Local: Auditório Petrônio Portela

04/12 (quinta-feira)
Oficina de Escultura
Local: ILB – sala 4
Horários : Manhã: 10h às 12h
Tarde: 14h às 16h
Instrutor: Flávio Luís (artista plástico com deficiência visual)

OBS: Interessados podem entrar em contato pelo ramal 4311 ou pelo email acessibilidade@senado.leg.br. Inscrições deverão ser feitas antes.

05/12 (sexta-feira)
Oficina de Automaquiagem ( Projeto Beleza que se vê )
Horário: das 9h às 12h
Local : ILB
Instrutora: Andréa Andrade

OBS: Interessados podem entrar em contato pelo ramal 4311 ou pelo email acessibilidade@senado.leg.br. Inscrições deverão ser feitas com antecedência

Saiba mais detalhes da programação na entrevista da coordenadora do Núcleo de Ações Socioambientais do Senado, Andréa Bakaj, ao repórter Adriano Faria, da Rádio Senado.

Fonte: Senado e Inclusive
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.