13/12/2014

Lais Souza retorna ao Brasil após completar tratamento nos Estados Unidos

A ex-ginasta e esquiadora brasileira, Lais Souza, retorna ao Brasil na manhã deste sábado, quase um ano depois do acidente que a deixou paraplégica, enquanto treinava para a disputa dos Jogos de Inverno, em Sochi.

Passada a fase aguda do tratamento, em março de 2014, a decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) de manter Lais Souza nos Estados Unidos, sob os cuidados do Miami Project  Cure Paralysis, da Universidade de Miami, foi permitir que Lais tivesse acesso ao que há de mais moderno no mundo em termos de tratamento para lesões na medula.

Lais chega ao Rio de Janeiro após o fim do tratamento a que foi submetida em Miami (EUA). O procedimento foi encerrado no dia 4 de dezembro, quando foi realizada a terceira e última intervenção cirúrgica para a implantação de células-tronco.

Com isso, encerra-se o prazo de permanência de Lais nos Estados Unidos, programado para vencer no dia 24 de dezembro. Portanto, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu trazer a ex-atleta de volta ao país.


Havendo a necessidade de retorno de Lais Souza aos Estados Unidos para a revisão de seu quadro clínico, ou mesmo em caso de início de outro protocolo, o COB afirma que prestará a atleta o apoio necessário para a viagem e tratamento.

Fonte: MSN
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.