Curso de Libras em formato de jogo

Compartilhe


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou o curso online de Libras em um jogo virtual. Por conta disso, ouve um aumento de 60% no número de inscritos, totalizando 2,1 mil matrículas de alunos com e sem deficiência auditiva.

Alunos e ex-alunos interessados podem acessar o jogo. O curso foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) e inclui 16 episódios. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, vídeos com audiodescrição e também janelas em libras. Os estudantes são conduzidos por avatares em 3D que simulam cenas em sala de aula, no shopping, em casas noturnas e restaurante.

“Nos últimos anos, a Secretaria da Educação ampliou as ações inclusivas na rede. O curso de Libras online faz parte desse processo. Ao mesmo tempo em que garante o acesso gratuito à linguagem de sinais, contribui também para aproximar ainda mais alunos com e sem deficiência. Nossos dados mostram que 90% dos matriculados são ouvintes”, afirma a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina.

A ferramenta conta ainda com games e um glossário que reproduz os sinais aprendidos em cada módulo. Para acessar o curso de Libras, basta informar o número de registro do aluno (R.A). Não é preciso fazer matrícula. As aulas estão disponíveis 24 horas por dia.

Curso de inglês online acessível

Além do curso de Libras, os alunos da rede estadual também podem participar de aulas de inglês acessíveis da Evesp. Lançado em 2013, o programa é direcionado a estudantes com deficiência auditiva e visual. As aulas podem ser realizadas na própria casa do aluno e também nas salas do Acessa Escola, onde todas as máquinas possuem um software leitor de tela que permite que usuários cegos ou com baixa visão utilizem os computadores.


Compartilhe

Um comentário:

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020