08/12/2014

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo comemora 25 anos

CMPD realiza evento comemorativo em alusão aos 25 anos de existência da organização no Parque do Ibirapuera.


Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo - CMPD – SP -  realizou no último sábado, 6, a comemoração de seu aniversário de 25 anos no Parque do Ibirapuera.

O CMPD foi criado em 21 de agosto de 1989 pelo Decreto n.º 28.004 e posteriormente pela lei 11.315, de 21 de dezembro de 1992 e é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura de São Paulo.

A função do Conselho é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes. Além disso, ainda promove atividades de integração das pessoas com deficiência, além de fazer e receber denúncias de discriminação.

A celebração contou com a presença da defensora pública Dra. Renata Flores Tibyriçá, da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti e do superintendente do Atende, Altair Bezerra.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.