19/12/2014

Concurso elege cadeirante e bailarina como novas musas do Rio

Portadora de doença neurodegenerativa participou da disputa para acabar com preconceito.


Em busca de uma “mulher de peito”, o concurso Toplessinrio se propôs a eleger uma nova musa para o Rio de Janeiro. Mas os organizadores trataram de escolher logo duas.  Natache Iamayá foi eleita pelo júri oficial e Karla Klemente pelo voto popular.  Ambas são loiras e adoram praia, e as semelhanças entre as duas terminam por aí.

Natache Iamayá, de 32 anos, escolhida pelo júri, é cadeirante. Desde os 13 anos, a jovem convive com uma doença neurodegenerativa, conhecida como Friedrich, que a obrigou usar cadeira de rodas devido à perda da coordenação motora e o tônus muscular.

No site oficial do evento, Natache contou que decidiu participar do concurso com o objetivo de quebrar o preconceito que existe em relação aos deficientes.  

— Fiz trabalhos como modelo cadeirante, e reparei que esse universo é altamente restritivo à deficientes porque sempre buscam meninas e meninos que apresentem os padrões de beleza pré-existentes.

Já Karla Klemente, de 31 anos, é bailarina, coreógrafa e atriz. A loira, que exibe uma barriga tanquinho, foi campeã de curtidas nas redes sociais.  Para manter a boa forma, ela faz aulas de ballet, mat pilates e profilaxia do movimento.

As musas participaram de uma sessão de fotos com a organizadora do concurso Ana Paula Nogueira.

Ana Paula ficou conhecida no protesto a favor do topless organizado na praia de Ipanema em 21 de dezembro de 2013. Ela foi uma das poucas mulheres que tiraram a parte superior do biquíni.  A ideia do concurso Toplessinrio surgiu logo depois desta manifestação. O intuito foi promover a democracia nas praias cariocas.

De acordo com a organização, o concurso teve mais de 50 inscritas. As dez finalistas foram anunciadas no início deste mês. As vencedoras vão ganhar um book profissional e terão o direito de participar de outros eventos.

Natache Iamayá

Natache Iamayá

Karla Klemente


Fonte: R7
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.