15/10/2014

Prefeitura licita obras de acessibilidade em pontos turísticos

O Palácio da Instrução é um dos setes estabelecimentos que passarão por adaptações de acessibilidade

A Prefeitura de Cuiabá vai executar obras de adequação para acessibilidade de turistas em pontos estratégicos, por meio de concessão à iniciativa privada. Sete estabelecimentos passarão por adaptações, com a implantação de rampas, elevadores e banheiros próprios para portadores de necessidades especiais (PNEs).

“Cada local vai receber um tipo de obra referente à sua necessidade. Queremos ampliar a estrutura dos pontos turísticos que recebem o maior número de visitas e é importante dar atenção aos PNEs, oferecendo qualidade maior em cada espaço para que eles se sintam a vontade para voltar sempre. Por exemplo, vamos construir um banheiro adaptado para cadeirantes no Parque Mãe Bonifácia”, afirma Marcus Fabrício, secretário municipal de Turismo.

O trabalho de adequação visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.

Os setes estabelecimentos que passarão por adaptações são: Centro Geodésico, Mercado do Porto, Museu da Imagem e do Som “Lázaro Papazian”; Museu da Caixa D’Água Velha, Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, Palácio da Instrução e Parque Mãe Bonifácia.

As obras deverão custar em torno de R$ 1 milhão e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano.

Fonte: CenárioMT e Blog Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.