08/10/2014

Pela primeira vez, homem com deficiência física estampará capa da revista Men's Health

Pela primeira vez na história da revista americana de saúde e qualidade de vida Men's Health (Saúde dos Homens, em tradução livre), um homem com deficiência física é premiado com o título de Ultimate Men's Health Guy. O título é dado ao leitor que representa melhor as ideias da revista norte-americana. Além disso, essa é a primeira vez nos 26 anos da publicação que um homem com deficiência estampa a capa da revista.

O veterano de guerra Noah Galloway, de 32 anos, que hoje aparece na revista, perdeu parte da perna esquerda e o antebraço esquerdo em serviço. As lesões foram causadas enquanto estava servindo o exército dos EUA no Iraque, em 2005.

Na época, o veículo militar de Galloway passou sobre um artefato explosivo improvisado, que foi o bastante para atirar o Humvee pelos ares. Após o acidente, o soldado, que havia deixado seu país pela segunda vez para servir o exército, entrou em depressão e começou a beber. Galloway era um atleta nato, desde a adolescência ele se empenhava em praticar execícios físicos. No entanto, além de entrar em depressão, ele começou a ganhar peso.

Em 2010, o soldado se olhou no espelho e resolveu voltar a malhar. Após 4 anos de dedicação, ele voltou a ter o corpo definido, a manter a mente sob controle e  foi premiado com a capa da revista Men's Health.

Fonte: O Tempo
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.