14/10/2014

Cadeirantes protestam contra motoristas que não respeitam vagas

Eles bloquearam vagas de estacionamento em uma rua movimentada e usaram as desculpas que costumam ouvir de quem invade o espaço deles.


Pessoas com deficiência fizeram um protesto curioso no interior de São Paulo. Eles bloquearam as vagas de estacionamento em uma rua movimentada e usaram as mesmas desculpas esfarrapadas que a gente costuma ouvir de quem invade o espaço deles.

Click AQUI para ver o vídeo.

Dagoberto tem um carro adaptado para se locomover pelas ruas de Jaú. Mas encontrar uma vaga especial disponível na cidade é tarefa complicada. Uma estava ocupada por duas motos. Em outra vaga para portadores de deficiências físicas, um carro ocupou irregularmente metade da área. Não foi por falta de aviso. Há placas e sinalização de solo no local.

"A pessoa tem que ter o respeito pelo próximo. Tem a vaga? Não é sua, nem por um minuto”, destaca um homem.

Para chamar a atenção dos motoristas em relação à falta de respeito às vagas especiais, um grupo fez um manifesto criativo: cadeiras de roda foram colocadas em vagas de estacionamento no centro da cidade.

As cadeiras ocuparam um quarteirão da principal rua do comércio. Frases ditas por quem não respeita as vagas especiais foram exibidas aos motoristas. Um recado para notar o problema de um outro ângulo.

"Ele vai estar tendo um pouquinho da sensação que o deficiente tem. Então ele vai vivenciar esse desconforto que é causado ao deficiente”, afirma Flávia Sanchez, conselho municipal deficiente.

"Acho que cada um fazendo sua parte não vai precisar deles passarem esse aperto”, diz um homem.


Fonte: G1
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.