02/09/2014

Tênis de mesa: Brasil disputa o Mundial Paraolímpico com 12 atletas

Carlos Carbinatti é um dos veteranos da equipe brasileira e disputará sua segunda edição do Mundial

Nunca imaginei que teria uma vida longa no tênis de mesa. Depois que comecei, em 1998, cheguei a ficar parado de 2001 a 2003, mas voltei e hoje vou para meu segundo Mundial. Participei da edição de 2010, na Coreia do Sul, e aí percebi o quanto isso foi importante para mim”, disse o mesatenista da classe 10, destacando a mudança do esporte no Brasil nos últimos quatro anos. “Quando fui para a Coreia o cenário era outro e não consegui passar da primeira fase. Hoje estamos muito bem preparados, com treinamentos específicos, acompanhamento de perto dos técnicos. A diferença é muito grande”, completou.

Aproveitando a melhor preparação, realizada na cidade de Piracicaba (SP), sob os comandos do técnico Paulo Camargo, Carbinatti sonha com resultados mais expressivos. Ele ocupa a 17ª posição do ranking mundial na classe 10 e quer mostrar sua força.

“Meu primeiro objetivo é passar da fase de grupos. Treinamos especificamente para esse torneio e estou confiante. Depois, vamos ver até onde consigo chegar”, projetou o atleta, que chega à China na quarta-feira (03/09) para um período de adaptação.

“Teremos jogos apenas no domingo, mas chegaremos na quarta-feira. Vamos tentar amenizar os efeitos do fuso-horário e concluir nossa adaptação para chegarmos na estreia com força total”, concluiu.

Doze atletas

Além de Carbinatti, a delegação brasileira contará com mais onze atletas. No masculino, Bruno de Paula e Aloisio Lima (classe 01); Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 02); Paulo Salmin (classe 07), Israel Stroh (classe 08). Entre as mulheres, as representantes são: Carla Azevedo (classe 01-02), Joyce Oliveira (classe 04), Jane Rodrigues (classe 08), Jennyfer Parinos (classe 09), Bruna Alexandre (classe 10).

Fonte: CBTM

Quer saber mais sobre a história, curiosidades e regras do tênis de mesa paraolímpico? Então clique aqui
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.