Motocar desenvolve triciclo para cadeirantes

Compartilhe

Foto: Divulgação
A Motocar, fabricante de triciclos instalada na zona franca de Manaus (AM) e pioneira na fabricação de veículos de três rodas homologados no país, apresenta um protótipo que promete atender as necessidades de mobilidade dos cadeirantes.

A empresa investiu cerca de R$ 100 mil no projeto e trabalhou na adaptação do triciclo com base na versão que a empresa já comercializa o MTX150, mais conhecida como modelo de passageiros que transporta até duas pessoas e uma carga de até 25 kg.

O escolhido para realizar os primeiros testes no protótipo foi o atleta paraolímpico, José Maria, mais conhecido como “Zé”. Nascido em Xapuri, no Acre, e que teve poliomielite aos oito anos o deixando com paralisia nos membros inferiores.

Depois de exercer outras atividades, conheceu o halterofilismo, esporte que o tornou recordista em sua categoria no Estado do Amazonas. Com uma rotina diária de treinos, o atleta sonha em participar das paraolimpíadas em 2016. Atualmente é representante da Federação Paraolímpica do Amazonas (FEPAM).

“Agradeço pela confiança da empresa em me conceder a primeira unidade do triciclo adaptado. Para nós cadeirantes é um sonho saber que estão investindo em nosso conforto e mobilidade. Sem dúvida é um grande avanço para a sociedade”, comenta José Maria.

O triciclo adaptado MTX150 vai oferecer marcha à ré, sistema misto de eixo cardã com corrente de transmissão, além de controles manuais da embreagem, pedal de marcha e freios, itens adaptados de forma ergométrica permitindo facilidade no manuseio do veículo.

A empresa pretende avaliar o modelo adaptado por mais seis meses. Após o período de testes, a Motocar pretende lançar o produto nacionalmente. Quanto ao preço, a empresa acredita que será cerca de ¼ do preço de um veículo de quatro rodas adaptado.


Fonte: site Moto

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020