24/08/2014

Mara Gabrilli destina verba para compra de ônibus adaptado

Emenda foi destinada a São Carlos atenderá a população com deficiência do município paulista


O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS)recebeu ofício da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) comunicando a destinação de emenda parlamentar a São Carlos no valor de R$ 130 mil para ônibus adaptado para pessoas com deficiência. A deputada atende a uma solicitação formalizada pelo vereador após a realização de evento em setembro do ano passado na secretaria estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na justificativa o vereador afirmou que estão em péssimas condições os veículos que a cidade possui atualmente para transporte de pessoas com deficiência.

Os veículos disponíveis em São Carlos, segundo ele, “não apresentam possibilidade de reformas ou adaptações, o que oneraria mais do que a aquisição de veículo novo”.Penha observa que “as pessoas com deficiência são transportadas com certo desconforto e, consequentemente, o serviço prestado a população deficiente acaba se tornando inadequado, mesmo com o empenho de nosso Executivo”. Salienta que recentemente houve um acidente com um deficiente cadeirante, pelo fato da rampa de acesso ao veículo apresentar falha operacional pelo longo tempo de uso do elevador, “não sendo mais grave esse acidente pela destreza do motorista”.

O vereador destacou que o ônibus adaptado que será adquirido com a verba parlamentar “trará um pouco mais de mobilidade para as pessoas com deficiência”.

Fonte: Câmara de São Carlos
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.