16/08/2014

Laramara organiza bazar beneficente em São Paulo

No dia 20 de agosto, quarta-feiradas 10h às 20h, a Laramara - Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual realizará um bazar beneficente no Flat Transamérica (rua Monte Alegre 835 – Perdizes), em São Paulo. Todo valor arrecadado será revertido aos projetos sociais da instituição.

Durante o evento, os visitantes poderão comprar cosméticos, roupas, calçados, bijuterias e presentes em geral. Com o bazar, a Laramara busca maior envolvimento da sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais das pessoas com deficiência visual.

Para doações e mais informações, entre em contato com a Laramara pelo telefone (11) 3660-6412 ou pelo site www.laramara.org.br.

BAZAR BENEFICENTE DA LARAMARA
Quando: 20 de agosto, quarta-feira
Horário: das 10h às 20h
Local: Flat Transamérica (rua Monte Alegre, 835 – Perdizes)


Sobre a Laramara:

A Laramara é uma das mais atuantes instituições especializadas em deficiência visual e um centro de referência na América Latina no desenvolvimento e na pesquisa na área da deficiência visual. Realiza atendimento especializado nas áreas socioassistencial e socioeducativas com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e desenvolvimento das pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas. As atividades são realizadas em grupos, organizados por faixa etária e os usuários dispõem ainda de atendimentos específicos de Braille, Soroban, Desenvolvimento da Eficiência Visual (Baixa Visão) e Orientação e Mobilidade. Disponibiliza recursos humanos para apoio à inclusão social, colabora para o aperfeiçoamento e a capacitação de profissionais e divulga suas experiências e aquisições para todo o Brasil, por meio de 30 recursos instrucionais produzidos por sua equipe, como livros, manuais e DVD's, contribuindo para que todas as crianças brasileiras possam ser educadas e beneficiadas. Laramara trouxe para o Brasil a fabricação da máquina Braille e da bengala, indispensáveis para a educação e a autonomia da pessoa cega. Buscando a inclusão profissional de jovens e adultos com deficiência visual, ampliou seu projeto socioeducativo, incluindo a preparação para o mundo do trabalho e vem desenvolvendo um programa especial para os jovens maiores de 17 anos. Laramara, desde sua fundação, acredita no valor do brincar e do brinquedo para a interação com a criança e para facilitar o desenvolvimento infantil; defende o direito da criança com deficiência visual a um aprendizado alegre e prazeroso, com brincadeiras e otimismo e continua cada vez mais unida em torno deste ideal. O trabalho de Laramara que, em 2014 completará 23 anos, atua efetivamente no estado de São Paulo e procura colaborar também para a inclusão das pessoas com deficiência visual em todo o Brasil.


Informações para a imprensa:
Tacla Consultoria de Comunicação
Sandra Tacla e Henrique Malveis
Tel.: (11) 3842-4235 ou 98288-0505
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.