Empresa aérea oferece audiodescrição no serviço de bordo

Compartilhe

Emirates Airlines torna-se a primeira empresa aérea a oferecer audiodescrição em filmes para passageiros com deficiência visual no sistema de entretenimento de bordo “ice Digital Widescreen”. O “ice” (informação, comunicação e entretenimento) recebeu recentemente o prêmio de melhor sistema de entretenimento de bordo do mundo pelo 10º ano consecutivo pela Skytrax World Airline Awards e passa a oferecer audiodescrição em 16 filmes dos estúdios Walt Disney incluindo Frozen; Walt nos bastidores de Mary Poppins; Carros 2; Universidade dos Monstros; Os Vingadores; Toy Story 3 e todos os quatro filmes da série Piratas do Caribe. A áudio descrição, cada vez mais comum em cinemas e na TV, é uma narração que explica a cena durante os espaços entre os diálogos, enquanto a trilha do filme continua normalmente.

Em 2007, a Emirates trabalhou com os estúdios Walt Disney para exibir pela primeira vez, no sistema de entretenimento de bordo, filmes com closed caption, recurso para pessoas com deficiência auditiva. Atualmente, o “ice” já possui mais de 50 títulos com o recurso disponível. "Nosso foco não são apenas a abrangência e a diversidade de nossos produtos de bordo, mas também a relevância. Tornar o entretenimento acessível para os mais diversos clientes é muito importante. Para nós, é uma satisfação poder oferecer uma experiência excepcional para todos os passageiros e esperamos, futuramente, oferecer ainda mais opções para nossos clientes com dificuldades visuais e auditivas", disse o vice-presidente de comunicação corporativa, produtos, publicações, digital e eventos da Emirates, Patrick Brannelly.

O premiado sistema de entretenimento oferece mais de 1,8 mil canais de entretenimento, incluindo mais de 400 filmes de todas as partes do mundo, centenas de programas de TV e milhares de horas de músicas dos mais variados estilos. Passageiros das aeronaves A380s e Boeing 777s têm disponíveis telas com resolução HD de 27, 20 e 12.1 polegadas, em primeira, executiva e econômica, respectivamente.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020