Daniel Dias bate recorde mundial em dia de dez medalhas para a Seleção Brasileira de natação

Compartilhe

O time nacional brilhou no início Parapan-Pacific de natação, em Pasadena, Estados Unidos. Na noite desta quarta-feira, Daniel Dias foi o principal destaque. Ele foi medalhista de ouro nos 50m borboleta e bateu seu principal rival na classe S5, o americano Roy Perkins Jr. Por fim, voltou a melhorar o recorde mundial da prova, que pertencia a ele mesmo desde os Jogos de Londres-2012. A Seleção deixa o primeiro dia de torneio no Rose Bowl Aquatics com oito ouros e duas pratas.

Daniel Dias completou o percurso em 33s98. A marca é 17 centésimos mais veloz do que os 34s15 que ele havia registrado para vencer a medalha de ouro na Paralimpíada britânica. Perkins, que havia sido o mais rápido nas eliminatórias, terminou em segundo lugar ao registrar 34s24. O paulista ainda cairá na água para disputar os 200m livre, 50m livre e 100m livre e os 100m peito.

Outros nomes da Seleção brilharam intensamente na Califórnia. Foi o caso, por exemplo, de Talisson Glock. A revelação nacional de 19 anos faturou duas medalhas de ouro em duas quedas na piscina. Ele conquistou, primeiro, a medalha de ouro nos 400m livre da classe S6, com 5m14s72. Minutos depois, amealhou também a láurea dourada dos 50m borboleta ao cravar 33s17.

A exemplo de Talisson, Joana Silva também subiu duas vezes ao alto do pódio. Em primeiro lugar, ela venceu os 200m livre da classe S5 com o tempo de 3m11s65. Em seguida, foi medalhista de ouro nos 50m livre com 39s69. Entre as mulheres, Susana Schnarndorf (S6) também foi campeã dos 50m livre, mas na classe S6, com 37s52. Edênia Garcia completou os pódios femininos com o segundo lugar conquistado na classe S4, em 57s02, nos 50m livre.

As três conquistas restantes do Brasil na noite desta quarta vieram com homens. Ítalo Pereira venceu os 400m livre na classe S7 com um tempo de 5m21s51. Caio Oliveira também venceu na mesma distância, mas na classe S8, com 4m39s37. Por fim, ainda nos 400m livre, Matheus Souza foi segundo colocado na classe S11, com 4m49s07.

A competição segue nesta quinta-feira em Pasadena e irá até domingo. A Seleção Brasileira de natação é representada por 25 atletas.

Time São Paulo

Os atletas Daniel Dias e Talisson Glock são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado do Direito das Pessoas com Deficiência de São Paulo que beneficia 34 atletas e seis atletas-guia de nove modalidades.

Time Rio

Os atletas Caio de Oliveira, Edênia Garcia e Susana Susana Schnarndorf fazem parte do Time Rio, parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o intuito de oferecer infraestrutura necessária para atletas e guias.

Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Ivo Felipe
Rafael Moura
Thiago Rizerio

Fonte: CPB 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020