21/07/2014

Para Mara Gabrilli, adaptação do plenário da Câmara é atitude de respeito à população

A deputada federal Mara Gabrilli (SP) comemorou nesta terça-feira (15) o anúncio do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de que começam na próxima semana as obras no plenário da Casa para garantir a acessibilidade.

“É sensacional. É o plenário se adequando às pessoas, o meio se adequando às características das pessoas. É uma atitude de muito respeito à população brasileira, tenha ela deficiência ou não”, disse a parlamentar, que desde o início do mandato defende mudanças físicas no local.

Enquanto as adaptações no plenário estiverem em curso, os deputados participarão das sessões no Auditório Nereu Ramos. As obras devem ser concluídas em outubro. “Faremos uma reforma nesta Casa, que espera há 14 anos, para dar mais acessibilidade às pessoas com deficiência”, afirmou Alves.

Além de Mara Gabrilli, mais dois deputados apresentam dificuldades de locomoção: Rosinha da Adefal (PTB-AL) e Walter Tosta (PSD-MG). Para chegar à tribuna do plenário e fazer pronunciamentos, os três utilizam um elevador. As adequações permitirão que tenham acesso direto ao local. “Acho que essa decisão mostra que estamos conectados com a população, com as necessidades dela, com a inclusão e com a acessibilidade. Temos que pensar nos projetos que contemplem a todos”, afirmou a deputada do PSDB.

Rede45


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.