28/07/2014

O sino de Anya (Anya’s Bell). Dislexia e cegueira num filme emocionante.

Mulher cega encontra em seu vizinho, um garoto de 12 anos, a amizade e a ajuda para enfrentar a vida.

A verdadeira amizade é aquela em que os amigos se impulsionam mutuamente a serem cada vez melhores. Anya’s Bell (O sino de Anya) é um filme lançado para televisão pela CBS em 1999, estrelado por Della Reese no papel de Anya Herpick.

Em 1949, Anya é uma mulher cega que sempre foi cuidada pela sua mãe e não saia de casa, uma situação que se agrava quando sua mãe morre. Anya lida com sua solidão colecionando sinos. Agora, mais velha e sozinha, Anya faz amizade com um menino entregador de 12 anos, Scott Rhymes, e encontra nele a amizade e a ajuda que precisava para enfrentar a vida.

Para Scott, Anya torna-se a avó que ele é privado de ter. Ele é considerado um garoto “lento”, praticamente sem amigos, e descobre-se depois que ele é disléxico (uma doença normalmente não compreendida na época). Mora só com a mãe, que não mantém mais contato com seus pais, avós de Scott.

O menino motiva Anya a aprender a andar de bengala nas ruas, e Anya ensina braille a ele. Nessa emocionante história, eles encontrarão uma forma de ajudar-se mutuamente diante de suas dificuldades, tornando-se verdadeiros companheiros. Ganhador de dois prêmios “Young Artist Award”, como melhor filme família feito para televisão e melhor ator para o jovem Mason Gamble.

Fonte: Crescimento e Sabedoria e Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.