Mineira comove internautas com vídeo com a mãe que tem Alzheimer

Compartilhe

Uma rotineira conversa entre filha e mãe está comovendo internautas e já se tornou um sucesso nas redes sociais. O papo era mais um dos realizados toda noite entre a aposentada Ana Heloisa Caldas Arnaut, 55, e a mãe dela Anna Izabel Arnaut, 93, que tem a doença de Alzheimer – patologia que causa perda das funções cognitivas, como memória, orientação, linguagem e atenção – há 11 anos. Na conversa, registrada em vídeo, a mãe não se lembra quem é a filha, mas faz vários elogios a ela.
Por Natália Oliveira

Filha faz sucesso  com vídeos em que mostram cotidiano com a mãe que tem Alzheimer.
“Eu faço os vídeos para registrar os meus momentos com a minhã mãe e quando ela não tiver mais aqui eu me lembrar do que vivi com ela”, contou Ana Heloisa. O vídeo foi postado no perfil no Facebook de Ana Heloisa e começou a ser compartilhado pelos amigos dela – em pouco tempo, tornou-se uma sensação na internet. Em apenas um mês foram mais de 330 mil compartilhamentos.
“Eu não esperava que o sucesso fosse ser tanto, eu postei o vídeo mais para os amigos, mas fiquei muito surpresa e alegre com o sucesso”, destaca Ana Heloisa. O sucesso foi tanto que a aposentada resolveu criar uma página na rede social para divulgar outros vídeos e histórias com a mãe. No canal do Youtube já são vários registros de conversa com a mãe e homenagens a ela.
Confira o vídeo:
No Facebook ela criou a página “Alzheimer – Minha mãe tem”, que já teve mais de 130 mil curtidas. Na rede social, mãe e filha recebem o carinho dos internautas. Na página, Ana Heloisa posta uma série de acontecimentos dela com a mãe, a história das duas e também várias dicas para as pessoas que passam pela mesma doença. São dicas que passam pela alimentação, banho e de como lidar com a doença.
“Estou recebendo um retorno muito positivo dos seguidores, tem gente passando energias positivas e muita gente que enfrenta o mesmo problema me agradecendo pela ajuda. Acaba se tornando uma troca de experiências”, concluiu a aposentada. Mãe e filha moram em Belo Horizonte.
Clique aqui para conferir a página das duas no Facebook.

Fontes: OTempo.com.br e APNEN Nova Odessa


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020