INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E DA CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO: múltiplos olhares
Compartilhe
Sinopse
Dentre todas as
possibilidades de abordagem de um tema tão amplo, interdisciplinar e
contraditório, a relação entre comunicação, educação e tecnologia – tema do
presente livro – é uma das mais instigantes. Tal relação desperta interesse
científico para diferentes enfoques. À medida que os avanços tecnológicos se
tornam realidade, novas questões investigativas se apresentam e os dez textos
aqui agrupados trazem algumas reflexões e análises sobre várias dessas novas
perguntas. Há em cada um deles e no conjunto uma preocupação em esclarecer e
analisar os impasses e possibilidades do uso ou da presença dessas novas
tecnologias na escola sob o olhar de autores de diferentes formações teóricas.
Tal preocupação
remete a uma segunda questão estratégica para a sociedade do século XXI: que
educação deve ser pensada para as gerações “conectadas e interativas”? Que tipo
de profissional vai dar conta de ensinar as gerações que chegam à escola já
tendo recebido desde a mais tenra idade um mundo editado pelos meios de comunicação
de massa e as mais avançadas tecnologias de informação e de comunicação? O que
privilegiar neste ensino: saberes técnicos operacionais ou teóricos e
filosóficos? Com que finalidade: mercado ou cidadania?
Autor(es): Graciela
Inés Presas Areu - Eduardo Fofonca
ISBN:
978-85-8042-956-5
Editora: EDITORA CRV
Número de páginas:
228
Ano de Edição: 2014
Formato do Livro:
14x21
Fonte: Editora CRV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.